Pesquisa

Vamos ajudar

Nosso Centro Espírita Virtual

Nosso Centro Espírita Virtual, você poderá frequenta-lo de qualquer ponto do planeta.

Nossas portas estarão sempre abertas à todos.

Faça contato através do nosso formulário.

Teremos toda semana "O Culto do Evangelho no Lar, sempre às Quinta-feira, às 20:00 horas, quando nos reunimos e esperamos contar com sua visita e poderá fazer suas observações e mesmo solicitar radiações para pessoas necessitadas que serão assistidas.

Começaremos em nosso lar, com oração inicial, assistiremos um vídeo com palestra sobre "O Evangelho Segundo o Espiritismo e no final, todos nós internautas faremos oração para pessoas necessitadas que nos solicitam ajuda. Se puder use nosso formulário e envie sua mensagem.

Desde já, muito obrigado a todos que desejarem participar.

Grátis - Atendimento Fraterno à distancia -



Oração para àqueles que estão passando por dificuldades e necessitam de auxílio espiritual.

Atendimento Fraterno à distância.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Translate

Vídeo para Evangelho no Lar - Hoje, quinta feira, às 20:00 horas

quinta-feira, 13 de abril de 2017

“Qualquer um que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu em juízo...” Mateus 5-22

“Qualquer um que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu em juízo...”
Mateus 5-22
 “-Estou saindo de casa com as crianças. Não quero mais viver com você!” Foi com grande surpresa que Roberto recebeu essas palavras de Marina, sua esposa. Sempre fizera o melhor. Cuidava bem da família, esforçava-se no trabalho e mantinha bom relacionamento com os amigos. Mas, ao mesmo tempo, era muito agressivo.
Estranha mistura essa: amor + agressividade. Quando permitimos que às nossas boas atitudes de trabalho, carinho e honestidade juntem-se atitudes ofensivas, temos o que Emmanuel chama de MEIO BEM. Ajudamos, cuidamos e alimentamos atitudes positivas e, ao mesmo tempo, continuamos preocupados com a nossa autoafirmação, à custa de imposições e impropérios. Roberto precisará aprender, provavelmente à custa de muita dor e solidão, que as suas explosões acabam por criar em seus amigos e familiares um verdadeiro balanço contábil: as dores e medos que provoca são maiores ou menores do que as alegrias?
Recentemente a jovem Marina recebeu uma terrível notícia de sua médica: “-Você está com vitiligo!”. “-Mas, essa doença não é de origem genética?” – Indagou. “-E também emocional”. “E no seu caso, o processo de separação conjugal explica tudo.”
Outra consulta. Dermatologista de confiança. Daí, uma descoberta. A nova médica, muito consciente e preparada, informa que a primeira reação do organismo, diante de uma pressão emocional, não é o vitiligo. O primeiro alarme é a anemia. Anemia profunda que havia surgido na vida da jovem um ano antes. Ocorre que, quando surgiu o sintoma dessa doença, depois de um ano contornada, ela estava em pleno casamento. E já surgiam sinais de descoloração em sua pele, particularmente no rosto. A conclusão a que a médica chega é de que não foi a SEPARAÇÃO que lhe provocou as graves doenças. Elas foram disparadas DURANTE e não APÓS O CASAMENTO.
Geralmente aceitamos a separação de um casal quando há agressão física. No entanto, não conseguimos detectar a gravidade da AGRESSÃO MORAL. O cônjuge pode até não tocar no outro. Mas, a pressão contínua, diária, impiedosa de uma pessoa desequilibrada pode MATAR psicologicamente.
Não raramente, estamos crentes de que estamos tratando familiares, colegas de trabalho, irmãos de crença ou grupo de amigos, da melhor maneira possível e estamos fazendo exatamente o contrário. Reflitamos sobre nossas atitudes e as consequências que elas estão provocando nas pessoas à nossa volta. A cólera é má conselheira. Façamos constantemente a nossa autoanálise para que não venhamos a ser surpreendidos por doenças, desencanto e afastamento. Quem, afinal de contas, quer ser, segunda a expressão evangélica, “réu em juízo”?
Sidney Francese Fernandes


Sidney Francese Fernandes 
Advogado, Empresário e Gerente do Banco do Brasil, hoje está aposentado, dedicando-se integralmente à Doutrina Espírita.
Articulista e Orador profere palestras em Bauru e em várias cidades brasileiras. Está integrado no Centro Espírita Amor e Caridade de Bauru, do qual é voluntário e diretor.
E-mail: 1948@uol.com.br 

Nenhum comentário:

Ajude sempre

 https://fb.watch/oMcdnUgj8R/?mibextid=RUbZ1f

Tv Nova Luz

Tv Nova Luz
TV Nova Luz está transmitindo Programação Diária da TV Nova Luz ao vivo.

Para pedido de preces, assistência e socorro espiritual: informe se a pessoa é desencanado ou não

Nome

E-mail *

Mensagem *